Separar os gastos pessoais e da empresa2019-03-09T17:32:50+00:00
Quero separar os gastos 
PESSOAIS E DA EMPRESA

Pesquisas apontam que a maioria das pessoas que têm uma empresa de pequeno porte ou são profissionais autônomos e liberais tem dificuldade em separar as receitas e as despesas do negócio das receitas e despesas pessoais. Essa confusão acaba atrapalhando os negócios e também a vida pessoal. Por essa razão, fazer algum tipo de controle (um caderno de anotações, uma planilha, um aplicativo) separadamente, sendo um para as contas do negócio e outro para as contas pessoais, é o primeiro passo.

Como fazer?

DICAS

Elaboramos um simples modelo para ilustrar como fazer para separar as contas pessoais e da empresa. E algumas dicas irão ajudar a manter o seu controle em dia:

  • No controle das contas da empresa, crie uma despesa chamada “Minha Renda Pessoal”.

  • No controle das contas pessoais (feito separadamente), é esse valor da “Minha Renda Pessoal” que irá aparecer como sua fonte de renda.

  • É importante não considerar o valor recebido pelos clientes como “Minha Renda Pessoal”.

  • Apure primeiro as despesas do seu negócio antes de apurar o valor da “Minha Renda Pessoal”.

  • Não misture as despesas pessoais com as despesas da empresa. Havendo contas bancárias separadas, pague cada despesa na sua conta correspondente.

EMPRESA l NEGÓCIO

RECEITAS
Recebimentos/clientes/comissões
DESPESAS DO NEGÓCIO
(-) Aluguel

(-) Condomínio

(-) Água, luz

(-) Telefone, internet

(-) Impostos

(-) Materiais

(-) Minha renda pessoal 

Total

PESSOAL

RECEITAS
Minha renda pessoal
DESPESAS PESSOAIS
(-) Alimentação/mercado

(-) Moradia (prestação/aluguel)

(-) Água, luz

(-) Telefone, Internet, Celular

(-) Combustível

(-) Farmácia

(-) Escola

Total

Separando as contas, além de organizar a sua vida financeira, é possível ter mais clareza de quanto o negócio gera de dinheiro e a que custo e o quanto precisa gastar para sustentar seu estilo de vida.

Precisa de ajuda?

CONTE COM A NOSSA EXPERTISE

Nós sabemos como ajudar você a separar os gastos pessoais e da empresa para atingir seus objetivos de uma forma mais prática e rápida.

Nós sabemos que ser responsável pelo seu próprio negócio, e muitas vezes sozinho, é um grande desafio. É preciso enfrentar seus maiores medos e angústias, testar sua capacidade de acreditar em você mesmo e em suas ideias a cada segundo da sua vida, 24 horas por dia, 365 dias por ano. E, nesse contexto de emoções à flor da pele, você ainda precisa tomar várias decisões financeiras durante o dia e depois arcar com os resultados dessas decisões.

Nós sabemos porque também somos donos da empresa e, desde que a MoneyMind® foi criada em 2007, usamos tudo que aprendemos nas nossas formações (em administração de empresas, finanças, direito empresarial e tributos) para cuidarmos pessoalmente de todos os controles de receitas e despesas, dos aspectos fiscais e tributários da nossa empresa.

Nós sabemos também que é preciso conhecer, entender e lidar com nossas emoções nesse ambiente.

Todos esses anos de experiências ajudando outras pessoas como você, estudos e dedicação para entender o comportamento financeiro nos levaram a perceber que cada pessoa tem uma história com o dinheiro e, com base nela, percorre um caminho, uma jornada cheia de sucessos e fracassos, triunfos e derrotas, ganhos e perdas. Em comum, todos nós trilhamos uma Jornada Financeira, mas que nem sempre produz os resultados que se desejava obter no início do negócio ou da profissão como, por exemplo:

  • Fazer a empresa crescer no mercado.

  • Ter mais clientes no seu escritório ou consultório.

  • Poder trabalhar menos horas e aproveitar mais o tempo com outras atividades e com a família.

  • Olhar para o saldo da conta bancária e ver o resultado de tanto esforço e dedicação.

  • Viver com menos ansiedade e preocupação com o dinheiro, ou a falta dele.

  • Conseguir usufruir do dinheiro que guardou.

Para ajudar pessoas como você que precisam separar os gastos pessoais dos da empresa, criamos um uma trilha, um caminho, que respeita toda a sua história de vida, resgata as emoções que estão guiando as suas decisões financeiras e conecta os seus valores aos seus objetivos de vida, dando muito mais sentido à sua organização financeira.

É a Jornada do Comportamento Financeiro, um processo estruturado e com duração de pouco tempo: entre 8 e 10 semanas!

Com a nossa ajuda, você ganha:

Vamos começar a sua jornada?

Entre em contato para ajudarmos você a separar os gastos pessoais e da empresa e organizar a sua vida financeira.

Entre em contato