RESERVA DE EMERGÊNCIA OU DE SEGURANÇA?

Fabiana M. Machado

Imprevistos acontecem e a gente sabe disso, pois o pet adoece, o carro precisa de manutenção, a máquina de lavar roupas estraga, a demissão acontece, planos mudam e por aí vai. E estar preparado para essas situações é o que motiva a ter uma Reserva.

Mas não uma Reserva de Emergência, e sim uma Reserva de Segurança. Afinal, estamos lidando com situações da vida que não acontecem a todo momento, mas pode acontecer a qualquer momento e você não precisa ficar apagando incêndio, como se essas situações fossem um grande problema na sua vida.

Então, ao ter uma Reserva de Segurança, você verá que é possível lidar de forma tranquila com o dinheiro, sem se desesperar ou ter que pagar juros de cheque especial, empréstimo ou cartão de crédito quando um “imprevisto” acontecer ou os planos mudarem no meio do caminho…

E você, já tem a sua Reserva de Segurança? Qual o valor acredita que precisa ter na sua Reserva? Nós ajudamos você a recalcular as finanças, fazer um planejamento financeiro bem personalizado pra você ter a sua reserva financeira e, o mais importante, TER SEGURANÇA!

Bem melhor do que viver pensando no pior, não é mesmo?

Fabiana M. Machado

Sócia-fundadora da MoneyMind®, especialista em comportamento financeiro, especialista em finanças e tributos.

Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog e aproveite o conteúdo especialmente preparado para você refletir sobre o impacto da relação com o dinheiro na sua vida.

Quer ajuda profissional para melhorar a sua relação com o dinheiro? Entre em contato. Será um prazer ajudar você.

Entre em contato