Quero falar de dinheiro
NO CASAMENTO

Unidos para sempre, até que o dinheiro os separe… Discussões e conflitos sobre as finanças ainda são a principal causa dos divórcios e ainda há pouca intimidade financeira e disposição para falar de dinheiro entre os casais. Muitas vezes, é comum culpar o outro por não ter compreensão, mas pouco se faz para olhar para a própria história e procurar entender os motivos que levam ao conflito. Mas, é possível mudar essa realidade para criar uma comunicação financeira saudável e lidar com as diferenças financeiras.

Como fazer?

DICA DE LEITURA

Uma dica de leitura que pode ajudar você é o livro Casais que lucram: um guia para desenvolver a intimidade financeira, de Deborah Price, no qual a autora aborda formas de aprender a se comunicar de maneira eficaz sobre o dinheiro, a chave para o sucesso de todo o relacionamento íntimo.

PRECISA DE AJUDA PROFISSIONAL?

Conte com a nossa expertise. Muitas vezes, a caminhada para essa descoberta é longa, não apenas pelo tempo que se leva para criar os novos hábitos e acertos, mas porque nem sempre é fácil identificar e se livrar das travas e bloqueios quando o assunto é dinheiro, principalmente quando há conflito entre o casal. E essa é nossa experiência.

Há anos ajudando pessoas a se relacionarem de uma forma saudável e consciente com o dinheiro, criamos a Jornada do Comportamento Financeiro, um processo de autoconhecimento e transformação, que respeita a história de vida de cada um, resgata as emoções que estão guiando as decisões financeiras e conecta os valores aos objetivos de vida pessoais e de sua família, dando muito mais sentido à relação do casal com o dinheiro.

A Jornada é um processo estruturado, individual e com duração de pouco tempo: entre 7 e 10 semanas. Cada um segue a sua Jornada e, ao final, o casal está pronto para criar os acordos e a linguagem financeira adequada à família, o que repercutirá também na comunicação com os filhos. Com a nossa ajuda, você ganha:

Vamos começar a sua Jornada?

Entre em contato para ajudarmos você a criar uma comunicação financeira mais saudável com a sua família.

Agendar horário