Economia da longevidade

Evento no Unisinos Hub reúne profissionais para abordar os desafios e necessidades do mercado da longevidade sob ótica das pessoas 50+

Como despertar para consciência da longevidade e seus cenários em um mundo de constantes transformações? Quais os desafios e necessidades do mercado da longevidade sob ótica das pessoas 50+? Como proporcionar uma visão sobre o mercado e a economia da longevidade e estimular o empreendedorismo para negócios e pessoas 50+?

Com uma expectativa de vida está cada vez maior, emerge uma nova economia repleta de oportunidades e tendências de negócios que buscam gerar produtos e serviços que promovam qualidade de vida, lazer, cultura, tecnologia, saúde, diversão com vistas a gerar bem-estar emocional e físico.

E para entender melhor esse segmento, a Unisinos promoveu, no dia 05 de novembro de 2019, o HUB que contou com painelistas que possuem diferentes lentes e experiências sobre o mercado da longevidade. Um convite para debater esse assunto em um espaço para gerar novos modelos mentais e possibilidades para inserção nessa economia.

O evento foi a abertura de uma série de cursos de extensão da Unisinos destinado ao público 50+ que acontecerá ainda em 2019 e no início de 2020. Confira o tema que abordamos e a programação dos cursos.

Empreendedorismo e Dinheiro para os 50+

Esse foi o tema do nosso painel no Unisinos HUB.

Uma fase da vida que seria destinada a usufruir do dinheiro, muitos maduros não querem parar porque ainda se sentem produtivos e competitivos. Outros não podem deixar de trabalhar e gerar dinheiro por necessidade de manter os custos da vida longa que, muitas vezes, são altos.

“Empreender, muitas vezes, tem sido a única opção para o maduro se manter produtivo no mercado de trabalho que não o acolhe”, pontua Fabiana M. Machado. “Mas, não basta ter dinheiro para empreender. Mesmo que já tenha experiência de trabalho, é preciso desenvolver as habilidades específicas e não colocar em risco todo o dinheiro guardado durante a vida.”

Leia também no nosso Blog: Longevidade e dinheiro

Programação

O Business 50+ marca o início do programa e irá abordar:

DIAS 02/03/04 DEZEMBRO/19 – com Mônica Riffel:

– Quem são os maduros que irão consumir nos próximos anos;

– As tendências e comportamentos do público 50+;

– Os dilemas do varejo: qualidade no atendimento, carência de mão de obra, oportunidades de negócio para empresas e empreendedores com foco nos prateados;

DIA 05 DEZEMBRO/19 – com André Luiz Machado:

– As características e habilidades do mindset empreendedor.