Como fazer escolhas financeiras mais saudáveis?

Problemas comuns com dinheiro parecem estar crescendo a cada dia: endividamento, empréstimos, salários que acabam antes do fim do mês, além da já tão conhecida dificuldade de lidar com o dinheiro no dia a dia.

O que podemos fazer sobre isso? Talvez seja a hora de um pouco de terapia de dinheiro. Se temos um problema de problema de saúde, nós vamos ao médico. Se temos problemas com o carro, vamos à oficina. Se temos problemas de dinheiro, nós também merecemos a ajuda de um profissional.

Dinheiro afeta todos os aspectos de nossas vidas, mas ainda sabemos muito pouco sobre o nosso relacionamento com ele. Não é o momento de começar a curar nossa relação com o dinheiro?

Quando nos tornamos mais conscientes de nossos próprios padrões e comportamentos em relação ao dinheiro, podemos começar a fazer novas escolhas mais saudáveis. Esse seria um primeiro e grande passo para identificar a nossa origem financeira e resignificar a nossa crença e linguagem a respeito do dinheiro, o que certamente irá impactar nas nossas relações pessoais e profissionais, que passarão a ser baseadas na autoconsciência e conhecimento em vez de estresse, medo, desconfiança ou dependência. Mas, primeiro, temos que começar a entender e curar a nossa própria relação com o dinheiro.

O que o dinheiro significa para você? Como influencia, positiva ou negativamente, a sua vida? Como impacta nas suas relações? Como nós podemos ajudar você?