Ano Novo:

Como será o seu comportamento financeiro?

Confira 7 comportamentos que são ruins para o seu bolso e você deve evitar

O ano começa, é tempo de renovação, novas metas e desejos, mas o ano irá passar e a sua situação financeira pode acabar na mesma. Você já pensou como será o seu comportamento financeiro durante o ano novo? Confira 7 comportamentos que são ruins para o seu bolso e você deve evitar:

1. NÃO PLANEJAR A VIDA FINANCEIRA

Várias desculpas podem justificar evitar o planejamento, mas não irão levar a lugar nenhum. Independentemente da idade, organizar as suas finanças e ter um plano pode ser muito libertador e tornar a vida muito mais feliz.

2. PLANEJAR E NÃO EXECUTAR

Para que um planejamento funcione e você consiga controlar a sua vida financeira, é preciso considerar não apenas o lado racional, mas também as emoções que guiam as suas decisões financeiras e impedem você de realizar o seu plano.

3. COMPRAR POR IMPULSO

A dificuldade de controlar os seus impulsos na hora da compra gera estresse e compromete a sua vida financeira. Comprometa-se a entender seus padrões de gasto e as razões que estão por trás da decisão de comprar.

4. NÃO GUARDAR DINHEIRO

Não importa quanto dinheiro você tenha… Guardar dinheiro é um hábito. Não é quando você ganhar dinheiro que irá se habituar a guardar. É adquirindo o hábito de guardar que você terá dinheiro.

5. GASTAR MAIS DO QUE GANHA

É um comportamento que só afasta você do seu dinheiro. É hora de estabelecer metas e expectativas reais, aprender a olhar para o seu dinheiro e fazer escolhas conscientes sobre o uso do dinheiro. 

6. NÃO ASSUMIR O CONTROLE DO PRÓPRIO DINHEIRO

Dinheiro é um instrumento e é você que dá a ele o poder de estar no controle. Se, para evitar esse conflito, você prefere deixar que outra pessoa resolva isso por você, está se distanciando da tão sonhada independência financeira. Parece mais seguro, mas não é um comportamento saudável.

7. NÃO CONVERSAR SOBRE DINHEIRO

É hora de quebrar esse tabu e falar abertamente sobre dinheiro. Isso ajudará a lidar melhor com as questões financeiras e a criar uma comunicação financeira mais saudável com as pessoas ao seu redor.

Conte com a gente em 2019 para evitar esses comportamentos nocivos à sua vida financeira.

By |2019-03-01T23:52:55+00:00janeiro, 2019|Comportamento financeiro|