Do que a maioria das pessoas tem medo?

Um amigo me mostrou um vídeo que achei incrível.  Começa falando sobre o resultado de uma pesquisa feita com pessoas à beira da morte.

Pediram que elas pensassem naquilo que mais se arrependiam ao longo da vida. O que a maioria respondeu?

 

Só se arrependiam do que deixaram de fazer na vida…os riscos que nunca correram… os sonhos que nunca buscaram…

Depois de assistir ao vídeo, fiquei pensando na quantidade de vezes que me deparo com essa situação quando estou ajudando as pessoas a transformarem suas relações com o dinheiro.

É impressionante como a nossa cultura nos condicionou a pensar que primeiro é preciso ter dinheiro para depois realizar os sonhos.

Não, não, não, mil vezes não!! Isso não é uma verdade absoluta.

A ordem das coisas é exatamente ao contrário: quando as pessoas se permitem viver para realizar os seus sonhos é que o dinheiro começa a aparecer.

O dinheiro sempre é o resultado! Guarde bem essa informação: o dinheiro sempre é o resultado. E isso não é novidade. Napoleon Hill dedicou sua vida a estudar como centenas de pessoas se tornaram ricas e há quase 100 anos publicou suas descobertas em livros como “Quem Pensa Enriquece” e “A Chave Mestra das Riquezas“. 

Sei que muita gente ainda não conseguiu descobrir os seus sonhos. Nesses casos, minha dica é ler o livro do Deepak Chopra, “As sete leis espirituais do sucesso” e seguir os passos sugeridos por ele para aplicar a Lei do Dharma (ou do propósito de vida). O terceiro passo dessa lei, sugerido por Chopra, consiste em perguntar a si mesmo diariamente: Como posso servir? Como posso ajudar?

Descobrindo o seu propósito, os sonhos começam a fluir e as forças para realizar os sonhos surgem de todos os lados.

E o que tenho visto acontecer, invariavelmente? É questão de tempo para o dinheiro começar a aparecer. Como resultado da coragem de realizar o seu sonho, sempre é o resultado.

André Luiz Machado